Na semana passada participei de um encontro do Lounge Gourmet, um espaço gastronômico dentro da Feira de Gestão da FAE onde famosos eram convidados para degustar iguarias preparadas pela chef de cozinha Letícia Krause. A proposta era boa comida, feita a pedido dessas personalidades, e um papo mais próximo e descontraído. Minha ideia era descobrir o que eles mais gostam de beber, mas me limitei a dois casos: o mago dos efeitos da Globo, Hans Donner, e a apresentadora Fernanda Young.
Bem, Fernanda não pediu nada para comer. Só para beber: cerveja! “Eu gosto do gosto da cerveja. Tomo chope, tomo Heineken, tomo Bohemia, só não gosto de cerveja quente”, afirma. Fiquei sabendo que ela e as sortudas convidadas do dia (todas jornalistas mulheres) tomaram principalmente a pilsener argentina Quilmes, mas na seleção da chef contava também a Teresópolis, as cervejas de trigo Paulaner e Erdinger, além da espanhola Damm Bock e já não me lembro o que mais. Letícia estava “armada” para o que viesse.
Já no jantar com Hans Donner a bebida foi vinho, mas ele contou que já foi do time dos cervejeiros. “Podia falar muito sobre cerveja aqui”, disse. Hoje em dia, porém, depois de uma operação para retirada da vesícula, não aguenta mais o amargo da bebida. Prefere as mais doces. Em primeiro lugar: a caipirinha. Detalhe que a comida preferida dele é feijoada. Esse austríaco é mais brasileiro que eu!
Acho que vou passar a perguntar as bebidas favoritas de todos os famosos que vier a conhecer a partir de agora.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS