É tanta que vou ter que falar do Festival Brasileiro da Cerveja aqui por alguns dias para dar conta.
Uma das grandes novidades do evento de 2014 foi a utilização de dois setores do Parque Vila Germânica para dar mais conforto aos visitantes. E funcionou, atraindo público recorde com uma divulgação também muito bem feita. Segundo o presidente do Parque Vila Germânica e da comissão organizadora do evento, Ricardo Stodieck, o evento pode chegar a três setores em 2015 com antecipação na venda dos estandes. “Tivemos 26 cervejarias que ficaram de fora. Se a demanda do mercado cervejeiro for de ampliação, atenderemos com mais um setor”, aponta.
Ricardo também acredita que o Festival Brasileiro da Cerveja já dá os primeiros passos rumo a internacionalização. “Durante 2013 visitamos feiras nacionais e internacionais do setor para gerar relacionamento com as cervejarias e trazer a expertise do mundo para Blumenau. Tenho certeza que logo o evento estará posicionado entre os mais procurados do mundo”, diz.
O concurso do Festival Brasileiro da Cerveja
Um dos grandes destaques desta edição do Festival Brasileiro da Cerveja a realização do II Concurso Brasileiro da Cerveja. Um corpo técnico de 30 jurados nacionais e internacionais elegeu pelo segundo ano consecutivo da Bodebrown como melhor cervejaria do país e a Açai Stout, da Amazon Beer, como melhor cerveja. A marca que acumulou mais medalhas de ouro foi a Cervejaria Colorado. Foram 414 rótulos inscritos com um índice de 92% de retorno em relação a primeira edição. Confira aqui a lista de premiados.
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