Dica de última hora, gente.
Uma das mais tradicionais marcas de cerveja do mundo, a irlandesa Guinness, completa 250 anos nesta quinta-feira (24), como bem me lembrou o Marcio, do blog Tubo de Ensaio. Uma das ideias mais bacanas das festas que vão rolar pelo mundo é um brinde coletivo para cada fuso horário. Às 17h59, pelo mundo todo, será realizado um brinde simbólico para comemorar Dia do Arthur.
Acontece que em 1759 (ah, esse é o trocadilho!) o fundador da cervejaria, Arthur Guinness, assinou o termo de uso da fábrica Saint James’s Gate, em Dublin, por nove mil anos.
Dublin (obviamente), Nova York, Lagos, na Nigéria, e Kuala Lampur, na Malásia terão festas “oficiais”. Em São Paulo, o pub irlandes O’Malley’s também está se preparando para um brinde.
Aqui em Curitiba o Sheridan’s Irish Pub está com uma promoção para esse dia tão especial para os irlandeses e os cervejeiros (desculpe a redundância). Os 100 primeiros clientes da casa ganharão meio pint (280 ml) de Guinness para o brinde ao Sr. Arthur, não necessariamente no horário certo. Para animar a festa, as bandas The Rokers e U2 Cover. A entrada masculina sai por R$ 8, e a feminina R$ 6.
Mas independente do horário, minha dica é que você, leitor que gosta dessa maravilhosa dry stout, faça lá a sua reverência a um dos maiores inventores dos últimos tempos. Pretendo tomar um pint por esse gênio. E como dizem os irlandeses:
Raise a glass to the memory of Arthur Guinness!
Slainté!
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião