A escocesa Brewdog, uma das mais famosas cervejarias artesanais do mundo, e a brasileira 2cabeças vão lançar uma cerveja colaborativa para a Copa do Mundo. O nome escolhido é Hello, My Name is Zé , e será uma IPA (India Pale Ale) extremamente lupulada com adição de maracujá (o que a transforma pelos guias em uma Fruit Beer). O anúncio foi feito no blog da Brewdog na segunda-feira (7).
A cerveja foi produzida no início de março na fábrica da BrewDog, em Ellon, na Escócia, com a presença de Salo Maldonado, um dos sócios da 2cabeças. Hello, My Name is Zé será exclusiva para o mercado brasileiro e para os acionistas do Equity For Punks, programa de financiamento colaborativo da BrewDog. Ela deve chegar ao Brasil em Junho e já se encontra em fase de maturação.
Segundo o blog, essa “Scottish Brazilian Passion Fruit IPA” será uma Punk IPA – uma das cervejas mais famosas da Brewdog – multiplicada pela Jack Hammer e dividida pelo maracujá, com 6,4% e 60 IBU.
A 2cabeças já comercializa uma IPA com maracujá no Brasil, a Maracujipa. Mas essa cerveja, explica o sócio da marca Bernardo Courto, será totalmente diferente, desde a composição de maltes até a lupulagem, bem mais agressiva.
Unidos pela irreverência
Tanto a Brewdog quanto a 2cabeças tem a irreverência no DNA. No dia 1º de abril, por exemplo, a cervejaria brasileira chegou a anunciar que tinha sido comprada pela escocesa. Não foi, mas muita gente acreditou. No entanto, a ação, colocada em um post no blog Bebendo Bem, do amigo Fabian Ponzi, chamou a atenção para o que estava por vir: o anúncio da cerveja colaborativa.
Já a Brewdog é conhecida pelo seu marketing irreverente e ao mesmo tempo agressivo contra as grandes marcas de cerveja. Há vídeos na internet de Darth Vader cortando cervejas mainstream com sabre de luz e muito mais. Vale a pena uma espiada. Pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno a Hello, My Name is Vladmir, que gerou bastante polêmica.
A cervejaria escocesa está criando tradição em lançar cervejas colaborativas perto de grandes eventos mundiais. E foi assim, e com algumas conversas, que a proposta com a cervejaria brasileira se concretizou. A Brewdog queria uma cerveja para a Copa. O nome Hello, My Name is Zé foi a última coisa a ser definida, e repetiu a fórmula dos jogos de inverno. Em entrevista ao Bebendo Bem, Bernardo contou que escolheram Zé por ser algo tipicamente brasileiro.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS