Boas notícias, pessoal! Quem quer entender mais sobre cervejas terá mais oportunidade no ano que virá. O Instituto da Cerveja, organização que hoje se dedica a formação de profissionais da cerveja, terá nova sede em São Paulo em 2014. De acordo com informações de fontes seguras, o novo local será em Moema, bairro da Zona Sul da capital paulista. A mudança já teria até acontecido, mas a inauguração oficial do espaço fica para ano que vem.
A parceria do Instituto da Cerveja com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) para o curso de Sommelier de Cervejas deve continuar, mas as aulas também seriam ministradas no novo local – atualmente são realizadas na sede da ABS, na Vila Olimplia, Zona Oeste de São Paulo.
Outra boa nova é que com as mudanças de mercado e a criação de novos nichos, a gama de cursos oferecidos deve ser ampliada, oferecendo aulas não só para quem quer se profissionalizar, mas para amantes e entusiastas da cerveja em geral.
O Instituto da Cerveja é uma das principais organizações de ensino de cerveja do país, reconhecido pela qualidade de seus cursos. É dele um dos primeiros cursos de Sommelier de Cervejas do Brasil, cuja aulas são ministradas diretamente pela sommelière de cervejas Kathia Zanatta e o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, sendo coordenados pelo administrador Estácio Rodrigues, os três sócios da organização.
Agora resta esperar as cenas dos próximos capítulos e saber direitinho como tudo isso vai acontecer. Aguardamos ansiosamente…
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS