Uma das redes de lojas de cerveja mais tradicionais do país, a Mr. Beer, vai inaugurar o primeiro estabelecimento em Curitiba nesta quinta-feira (24). Funcionando no sistema de franquia, a rede já tem um quiosque no Shopping Catuaí, em Londrina, e em vários centros comerciais e aeroportos do país. A loja da capital paranaense será no Largo Curitiba, espaço privilegiado de gastronomia dentro do Shopping Curitiba, no Centro.
Os sócios do empreendimento local são Luiz Eduardo Vieira, Paulo Roberto Vieira Filho e Emerson Alano Junior. Os dois últimos, velhos conhecidos da cena cervejeira de Curitiba, organizadores de viagens cervejeiras e blogueiros do Clubier – que tocam juntos com Sulivan Cruz e Emerson “Morruga” Mendes Ferreira. Amantes da cerveja, agora partem para uma nova fase, do outro lado do balcão, como comerciantes.
“Vamos vender cervejas do mundo inteiro, algumas com exclusividade, que só podem ser encontradas nas lojas do Mr Beer, como as premiadas alemãs Riegele” comenta Emerson Alano Junior, que ainda fala sobre a possibilidade dos clientes comprarem cervejas geladas e degustarem chopps na própria loja.
“Nossos clientes serão atendidos por especialistas, que acabaram de passar por um minucioso treinamento e poderão dar detalhes de cada cerveja, seus aromas, origens, harmonizações, e além do enorme número de rótulos terão acesso a vários tipos de acessórios, como copos, abridores, baldes, dentre outros”, completa Paulo Roberto Vieira Filho.
Cidade estratégica
Diversos fatores contribuem para que Curitiba seja uma cidade estratégica para a franquia Mr. Beer, conta Fabiano Wohlers, diretor geral da empresa. Além do fator econômico, o cultural é um grande atrativo para esse tipo de negócio. Pesquisa do IBGE mostra que entre 2008 e 2009 a região teve o maior consumo de cerveja do país, com 8,742 litros, frente à média nacional de 5,632 litros. “A região Sul do país tem um público consumidor bastante maduro para produtos especiais”, diz. “Curitiba já possui ótimo produtores, excelentes pontos de venda de cervejas especiais. E nada mais estratégico do que participar dessa importante fatia de mercado”, conclui Fabiano.
Recentemente, o grupo Mr. Beer adquiriu 50% da importadora Casa da Cerveja, o que faz com que as lojas tenham produtos exclusivos e diversas facilidades na importação de determinados rótulos de cerveja. “O primeiro grande exemplo são as Riegeles. Linha alemã, toda premiada e que até o momento não estava presente no Brasil”, diz Fabiano.
A rede Mr. Beer surgiu em 2009 na capital paulista como revenda de rótulos especiais em quiosques, que aliam criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011 criou um novo modelo negócios, os espaços gourmets, lojas de rua destinada à harmonização de rótulos especiais com petiscos.
Além do mix de cervejas especiais, que chega a aproximadamente 250 rótulos, de 15 países, em lojas de rua, também podem ser encontrados na rede souvenirs ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kit personalizado para presentear em qualquer ocasião.
Hoje a Mr. Beer conta com 45 unidades franqueadas assinadas em todo o país.
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião