Ogretoberfest! Esse é o nome da oktoberfest dos ogros, digo, cervejeiros da Ogre Beer, que será realizada em parceria com o Barbarium Beer Pub neste sábado (26) em Curitiba.
Se você nunca ouviu falar dessa cervejaria, deve estar estranhando o nome. Pois é. A ideia criativa e ousada já rola há algum tempo e dá nome ao grupo de cervejeiros caseiros fez história no Paraná: eles foram os vencedores do 3º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn com a receita da São Sebá, uma Belgian Dubbel com pimenta. Lembra?
A festa ao estilo oktoberfest em Curitiba, no Barbarium, é justamente para comemorar a promoção da Ogre Beer à cervejaria, com rótulos devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária. As cervejas do trio Sandro Sebastião Singer, Carlos de Manuel e Ricardo Ponestke Seara foram lançados no sábado (19) no Armazém da Serra, em Curitiba, e já estão em algumas lojas de Curitiba.
No dia da festa, estarão disponíveis em chope a Caldo de Bituca (Rauchbier), Chaparrita (Witbier com pimenta), Jacu do Mato (Strong Lager/Malt Liquor), Über Lager (Amber Lager/Califórnia Commom Beer) e a Brown Spider (Double Brown Ale). Estranhou os nomes novamente? É bom se acostumar…
Ogre Beer = Festa Ogra
Também marcam presença os importados, como os trapistas Chimay e La Trappe, e os locais Bier Hoff, Wensky, Klein Bier, Diabólica, DUM Cervejaria entre outros. Os chopes poderão ser comprados em 500 ml ou 250 ml. Os preços variam, mas segundo a organização estarão bem acessíveis, pois há várias parcerias com os fornecedores. Os copos de 500 ml custarão a partir de R$ 6, por exemplo.
Para alimentação, já estão confirmadas as participações do Curytiba Wurst – servindo lanches típicos alemães que não poderiam faltar em uma oktoberfest em Curitiba ou em qualquer outro lugar -, e o Don Kebab. No som, duas bandas de rock, com destaque para a Banda dos Cervejeiros, que já é tradição do Festival de Blumenau, com um repertório focado no bom e velho rock’n roll, principalmente da década de 90.
E ao longo do festerê, vários “Desafios Ogros” dos mais estranhos – o que não poderia faltar em uma festa ogra, claro! Além do campeonato de arrotos, modalidades como o Hell’s Chicken, onde os concorrentes vão ter que encarar as famosas asas de frango apimentadas servidas na casa com uma dose extra de picância e a Witbier Chaparrita. Uma maneira nada politicamente correta e descontraída de fazer uma oktoberfest em Curitiba.
Serviço: Ogretoberfest. Sábado (26), das 15h à 1h, no Barbarium Beer Pub (Rua Chile, 1765, Rebouças – Curitiba). Ingressos a R$ 15 e dão direito a uma caneca. Pontos de venda: Barbarium Pub, Armazém da Serra (Mercado Municipal) e loja do Mestre-Cervejeiro.com do Juvevê (Shopping Royal Street Center – Rua Barão dos Campos Gerais, 355, Loja 40). Mais informações pela Fan Page e Evento no Facebook.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS