A Oktoberfest de Blumenau (SC), maior festa alemã das américas e a segunda maior Oktoberfest do mundo – só perdendo para a original, de Munique -, começa nesta quinta-feira (6). Este ano estarão disponíveis mais de 600 mil litros de chope.
Que o volume de cerveja é impressionante, e que vai muita gente lá para tomar bastante, todo mundo já sabe. Mas também é possível curtir a festa numa boa. E para os que gostam de uma cerveja diferente, há cervejas artesanais e importadas. Aqui vão algumas dicas de onde encontrá-las.
Nos pavilhões, além do chope comum, cinco cervejarias artesanais do Vale do Itajaí estarão presentes: Bierland, Das Bier, Eisehbahn, Schornstein e Wunder Bier. Ótimas opções para um chope no meio da festança.
Já do lado de fora, há o Biergarten, um espaço mais tranquilo, bom para bater papo. Lá estarão disponíveis as cervejas importadas da Ambev: Stella Artois, Leffe, Franziskaner e Hoegaarden.
Há outro dois locais no Parque Vila Germânica que têm cervejas especiais: o Empório Vila Germânica e o Bier Villa. São mais de 60 rótulos, segundo a organização do evento, entre cervejas nacionais e importadas. O pessoal do Bier Villa me informou que terão até HB Hofbräu. Os preços, claro, variam bastante.
UPDATE: Recebi um e-mail neste domingo (9) falando de alguns outros rótulos que também poderão ser encontrados na Oktoberfest: Paulaner, Erdinger, Schneider e Brooklyn lager, além da Eisenbahn e Bierland. Ou seja, dá para beber boas cervejas na Oktoberfest.
A 28ª Oktoberfest abre com o primeiro desfile oficial às 19h30, pela Rua XV de Novembro, no centro da cidade. Após o espetáculo, será feita a sangria do primeiro barril de chope. A partir daí os festejos estarão abertos até dia 23 de outubro. A expectativa é que passem por lá de 600 a 650 mil pessoas esse ano.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião