Já conhecia o bar Zapata do Centro Cívico, mas não lembrava o quanto o ambiente é interessante em dias mais tranquilos para casais – diferente do Zapata Batel, que é mais “balada”. Estive lá na quinta-feira (22) com vários amigos, mas não pude deixar de imaginar o quão agradável seria numa situação mais, digamos, intimista.
Acho que uma boa noite dessas deve ter, principalmente, um ambienta agradável e sossegado, para não se incomodar. O Zapata tem um clima envelhecido, decoração ao estilo mexicano (claro!), uma luz meio âmbar que realça o romantismo. Bastante espaçoso, com mesas bem distribuídas, não há necessidade de cochichar para não ser ouvido pelo “vizinho” de salão.
Outra vantagem para uma noite assim é, com certeza, o cardápio. Uma grande variedade de pratos e petiscos, alguns feitos sobre medida para servir duas pessoas. Estava meio sem fome no dia, experimentei uns Taquitos, mas também há Tacos, Nachos, Enchilladas, Fajitas e muito mais. Os preços estão na média de bares sofisticados, mas não são nenhum absurdo.
E respeita a classificação das pimentas. Ao lado de alguns pratos, há uma, duas ou três pimentas desenhadas que indicam o quão picante ele é. Acredite, três pimentas e realmente quente.
Bebidas
Outra coisa que me chamou a atenção, e não pode faltar nessas ocasiões, são boas bebidas. Há diversas. Desde lindos drinks (como os clássicos Marguerita e Mojito), passando pelos vinhos até as tequilas, muitas tequilas (José Cuervo, 1800, e tantas outras que nem lembro o nome). Inclusive, no local há um clube da tequila. Funciona assim: você compra a garrafa, não precisa beber toda de uma vez e nem levar para casa. Ela fica lá, guardada em seu nome, e você passa a não enfrentar fila das próximas vezes que for ao bar e ganha desconto na compra das demais garrafas.
As cervejas são as comerciais de sempre (nem tudo é perfeito). Há chope Sol e Heineken, garrafas e long necks (vale menção a mexicana Dos Equis).
Enfim, tudo para sua noite a dois dar certo. Agora só falta você saber o que fazer com tudo isso.
Acesso Zero
Fui ao bar convidado pelo pessoal do Acesso Zero juntamente com outros blogueiros, em uma ação chamada Circuito Acesso Zero (#circuitoacessozero no twitter). Para quem não conhece, trata-se de um site que indica estabelecimentos e oferece promoções, principalmente por meio de tickets de desconto que você pode ganhar respondendo um ou outro Quiz.
Interessante que quem classifica e dá destaque aos bares e restaurantes é o próprio consumidor, por meio de avaliações. Você também pode indicar o seu preferido, montar seu perfil e interagir com outros consumidores como em uma rede social. Vale uma passada lá. Quem sabe você ganha.O site também tem twitter, assim como eu (me segue lá!).
Falando em redes sociais, você já é fã da página do Bar do Celso no Facebook? Então, vai lá. E tem comunidade no Orkut também, pra quem gosta.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
A Califórnia está abandonando a esquerda
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS