Olá, minha gente. Trago boas novas. Principalmente para a cultura cervejeira do Paraná. É do nosso estado o vencedor do 3º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, um dos maiores e mais tradicionais do país. O administrador Sandro Sebastião Singer, de 33 anos, fez a melhor cerveja da competição, uma Belgian Dubbel batizada de São Sebá. O resultado foi divulgado na quinta-feira (8). A base da bebida foi elaborada com os amigos Ricardo Ponetske Seara, funcionário público, e o publicitário Carlos de Manuel. Cada um deles finalizou uma parte do seu jeito e colocou na competição. Sandro levou a melhor, acertando na mosca.
Para quem não sabe, o Concurso Mestre Cervejeiro reúne cervejeiros caseiros/artesanais de todo o país numa competição pela melhor cerveja. A organização define um estilo, os jurados escolhem a melhor receita e o vencedor produz 3 mil litros da sua bebida na fábrica da Eisenbahn, em Blumenau (SC). A grande parte da produção é comercializada pela cervejaria, e o felizardo leva 30 caixas para casa.
Em 2007, o Concurso premiou o cervejeiro caseiro carioca Leonardo Botto com a sua Dama do Lago, em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com a sua Joinville Porter levar o prêmio.
Vou tentar entrevistar o trio vencedor e, em breve, mais informações.
Parabéns aos ganhadores e a todos os envolvidos.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS