Recentemente tomei contato com um projeto diferente. Sem saber de onde vinha, uma caixa desenhada como amplificador de guitarra chegou pelos Correios. Ao abrir, duas cervejas, bolachas e material explicativo de um novo projeto: The Beers. Um conceito muito bem bolado, juntando música e cerveja, aparência bem cuidada, rótulos produzidos, etc. Mas não foi só isso. Quando degustei as cervejas, senti acima de tudo um cuidado com a qualidade da bebida, equilíbrio e proposta. Sem dúvida, uma ótima surpresa. Uma experiência de consumo completa.
Fui então me informar melhor sobre o projeto, afinal se tratava de um material caprichado e de qualidade. Podia jurar que já havia experimentado cervejas semelhantes, mas não me recordava onde. Sabia que já tinha visto produção parecida, mas a referência se perdeu na minha cabeça. Abri o site e vi a confirmação: um projeto curitibano, com bebidas elaboradas pelo cervejeiro Thiago Silva, da Gauden Bier, e com a assinatura empreendedora e criativa do Douglas Salvador, proprietário do Clube do Malte.
Sei que não é usual eu começar um texto aqui por uma narrativa dessas, mas tinha que contar para vocês, queridos leitores boêmios, como essa descoberta aconteceu. Antes mesmo de ter qualquer referência, o capricho do projeto The Beers e a qualidade dos produtos já havia me chamado a atenção.
The Beer é um projeto colaborativo que, além do pessoal que mencionei acima, conta com a parceria do Ronaldo Flor, proprietário da Gauden Bier, as agências Heads e Wow, além de Rodrigo Poersh e Gean Santos. Todo o material é baseado na união de cerveja e música, gerando produtos gráficos super interessantes, como a caixa na qual chegou o pack, e cervejas de qualidade.
São quatro cervejas ao todo: Chicago Blues Robust Smoked Porter, Underground Rock Pale Ale, Partido Alto Brazilian Samba Pils e Sierra Maestra Latin Smoked Ale. Degustei as duas primeiras, e as duas últimas em fase de produção, devendo chegar em breve ao mercado.
Ambas tem no equilíbrio o seu ponto forte, uma assinatura do cervejeiro Thiago. Nada sobra nem falta. Os estilos são respeitados, assim como a composição da cerveja como um todo. Na primeira, o toque defumado é sutil, sem exageros, deixando com que o estilo Porter apareça sem interferências. A segunda é uma American Pale Ale na medida, que se vê pouco no mercado hoje em dia com a tendência de grandes volumes de lúpulo.
Meus parabéns aos participantes do projeto. Espero que mais venha por aí!
As cervejas do The Beers são distribuídas pela Via Gourmet na região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser encontradas em lojas especializadas e lojas virtuais de cerveja. Para se ter uma ideia de preço, no site do Clube do Malte cada garrafa sai por R$ 11,90.
Você já experimentou? O que achou? Conte para a gente nos comentários!
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião