• Carregando...
Pudim leva título de melhor boteco, mas todos ganham
| Foto:
Jorge Woll/Arquivo GP
Milton Soares dos Santos, 46 anos, é garçom no Bar do Pudim e uma dessas figuras cheias de história para contar

Nesta segunda-feira (31) encontrei na banca a Veja Curitiba, com o título Comer e Beber. Comprei. Queria saber qual era o melhor boteco na opinião do juri, uma das minhas categorias prediletas. Deu Bar do Pudim. Bacana. Fiquei feliz, afinal é um dos bares mais tradicionais da cidade. Mas olhando cada voto, notei que a vitória foi conquistada com dois votos. Todos os outros oito votos foram para bares diferentes.

Isso dá uma ideia de como é grande a variedade de bares de qualidade na capital paranaense. E, de fato, é uma competição e tanto. Não queria estar na pele da rapaziada do juri, que teve que escolher o melhor. Difícil decidir quando todos cativam por aquele ar de simplicidade, um jeito de bom papo, de diversão, que, para quem gosta, não tem melhor.

Não é o ambiente, apesar ter lá sua magia rústica. Também não acredito que seja a comida, mesmo que muitos dos acepipes servidos em alguns cantos sejam fenomenais. O boteco conserva qualquer coisa de humano, que faz esses lugares resistirem ao tempo, aos modismos, às crises financeiras e econômicas… Enfim, são sobreviventes. Honrados brigadores, feitos de histórias e, principalmente, pessoas.

Por isso, parabenizo aqui todos os nove ganhadores, sem desmerecer o título do Pudim. Registro os nomes: O Torto, Tartaruga, Mercearia Fantinato, Aos Democratas, Baba Salim, Ao Distinto Cavalheiro, Bep’s Bar e CanaBenta. Vida longa à boemia.

E você, leitor? Concorda com a eleição? Para qual boteco iria o seu voto se você estivesse no juri? Comente abaixo.

Em tempo: a Veja também traz os melhores bares em outras categorias. Eu só falei de boteco.

Em tempo 2: esqueci de dar o endereço do Bar do Pudim. Mancada. Ele fica na Praça do Redentor (a praça do gaúcho), 322. Confira mais informações do Guia da Gazeta do Povo.

*****

Divulgação/Prêmio Blogbooks

Falando em competição, não poderia deixar de pedir seu voto. Não, o Bar do Celso não concorre na premiação do melhor boteco. Mas sim de melhor blog de Artes e Cultura no prêmio Blogbooks. Se ganhar, vai virar livro!

Vamos lá, votar é rápido e fácil. Basta clicar na imagem ao lado ou ir até o site do prêmio, acessar a categoria de Artes e Cultura, preecher seu nome e e-mail e selecionar o Bar do Celso. Pronto. Agora é só confirmar por e-mail e está votado.

Obrigado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]