O Bar do Celso é um boteco virtual, um espaço para assuntos variados com tratamento informal e descontraído, como num bate-papo na mesa de um bar.
Também é um lugar da cultura, e mais especificamente da cultura boêmia. Além de falar sobre teatro, cinema, literatura, música e artes visuais, pretendo focar aqui o modo de vida dos que, como eu, adoram a noite. E, portanto, teremos aqui notícias e dicas sobre bares, bebidas (em especial a cerveja!), shows e tudo mais que possa ser considerado parte desse pacote notívago.
Porque, afinal de contas, boemia também é cultura, e merece ser tratada como tal.
História
O Bar do Celso não é novo. Ele começou em dezembro de 2006 via blogspot e já percorreu um longo caminho até aqui. Foi blog pessoal, mudou várias vezes de tema e formato até achar a sua “cara” atual, com essa mistura um tanto estranha, concordo.
A título de curiosidade, o nome tem alguns explicações. A que eu mais gosto de contar vai além da obviedade da mistura da minha paixão por esse estilo de vida com meu nome. Acredito que Bar do Celso seja um dos nomes mais comuns de botequins pé-sujo nesse país. Portanto, é algo próximo de todos (alí na esquina, talvez) e sem frescuras. Ou seja, um verdadeiro ícone da informalidade e do próprio universo boêmio.
Obviamente essa teoria toda não veio no momento da criação do nome, mas casa tão bem que até hoje não bolei uma melhor.
Sobre o Celso
Luís Celso Jr. é jornalista profissional, mestrando em Estudos Literários, artista frustrado e blogueiro de boteco.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS