Já escrevi algumas vezes sobre harmonização de cervejas com sobremesas. No entanto, percebo que uma tendência que vem crescendo muito é de fazer os pratos com a bebida junto. E coincidentemente recebi um material de divulgação do recém-aberto Barbarium Beer Pub, em Curitiba, falando que o pedido dessas deliciosas iguarias tem crescido cada vez mais.
O mais pedido é o Guinness Brownie, foi com a cerveja estilo Stout. No entanto, achei que o mais curioso é uma banana flambada que leva calda feita com cerveja Pilsen. Ainda não consegui experimentar, nem ir no Barbarium, mas está parecendo bem interessante.
Inaugurado em novembro do ano passado, o Barbarium vem se juntar aos já muito bons estabelecimentos especializados em cervejas especiais da capital paranaense. Com uma trave de chope com 12 torneiras, sempre com diversos chopes. Segundo o material de divulgação, as cervejarias artesanais do Paraná tem espaço garantido por lá também.
O bar tem capacidade para 120 pessoas, com decoração fazendo referências às cervejas e ao bom e velho rock’n roll, com música ao vivo aos fins de semana. Os pratos são assinados pelo chef Leandro Rodrigues. Entre eles estão o Hell’s Chicken (adorei o nome!), que são tulipas de frango temperadas na cerveja, com especiarias e muita pimenta; a Linguiça Alana, que serve um metro de linguiça totalmente artesanal, com cortes selecionados de porco e especiarias; e o Carré Viking, elaborado com redução de cerveja escura e especiarias, acompanha batata sauté.
E, claro, as sobremesas já mencionadas.
Parece bom, não é?!
Você já foi lá? Conte suas impressões nos comentários.
Serviço: Barbarium Beer Pub. Rua Rua Chile, 1.765, Rebouças – Curitiba/PR. Atendimento: de terça a quinta-feira, das 18 a 1 hora; sexta-feira e sábado, das 18 horas até o último cliente; e domingo, das 15 a 1 hora. Mais informações no site: www.barbarium.com.br.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS