Quando me perguntam o que é necessário para apreciar boas cervejas, sempre digo que é informação. Conhecimento. Só sabendo o que está dentro do seu copo, quais as diferenças, origens, sabores do que está bebendo, você terá a liberdade de realmente escolher uma cerveja boa para você naquele momento. E felizmente as pessoas tem se informado mais, lendo, participando de aulas-show, harmonizações e fazendo até cursos, como o da Sociedade da Cerveja.
> Sociedade da Cerveja lança módulo online de harmonização
Essa é uma nova opção aparece agora, disponível online para apreciadores e curiosos sobre a cerveja no Brasil. A Sociedade da Cerveja – movimento feito por e para os apaixonados pela cerveja, que tem como principal objetivo difundir a cultura, a história e o conhecimento cervejeiros -, lançou na semana passada o primeiro curso online do país sobre a bebida, a Academia da Cerveja.
O curso da Sociedade da Cerveja é gratuito e dividido em sete módulos – história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos. Ao fim de cada módulo, todos interativos, o participante deve fazer uma avaliação sobre os temas abordados e, ao completar 100% do curso, estará apto a receber um certificado de conhecedor cervejeiro.
Nos perfis pessoais, os participantes ainda poderão ainda postar vídeos amadores sobre degustação, harmonização e outros materiais sobre os temas estudados. Para participar do curso, basta acessar o site da Sociedade da Cerveja e se inscrever na aba Academia da Cerveja.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião