A proposta do local é unir o potencial turístico a boa gastronomia com uma vista privilegiada do Parque Barigui e de vários outras regiões da cidade. São 450 metros quadrados de espaço e capacidade para 120 pessoas na área de eventos e mais 80 no restaurante. A decoração também é um espetáculo, moderna e sutil, projetada pelo designer Daniel Casagrande e o arquiteto Luís Maganhoto. No cardápio, 20 opções de pratos à la carte que variam em combinações de massas de produção própria, risotos, carnes vermelhas e peixes, alguns com toques bem paranaenses.
Além do belo bife de churizo que eu provei, destaque para a harmonização de improviso entre a Pamplona de Lomo com a Kunstmann Gran Tarobayo, uma English Strong Ale. As Kunstmann estarão disponíveis no Terrazza 40 esperando você ir lá degustar 😉
Terrazza 40 e a cerveja Kustmann
Pode deixar que não esqueci da cerveja não. Tive o prazer de conversar por um bom tempo com o Sr. Armin em um bate papo cervejeiro e descontraído sem muito compromisso. Bom notar que apesar das dificuldades da língua, a linguagem, o cervejês, é o mesmo aqui no Brasil e no Chile. Ele se mostrou especialmente interessado no crescimento do mercado de cervejas artesanais do país e, em contrapartida, procurei saber o que pude do Chile.
A Kunstmann é uma cervejaria fundada em 1997 da cidade de Tarobayo, em Valdívia. De tradição germânica, segue a Lei da Pureza e procuram divulgar a cultura cervejeira no país. Sr. Armin veio ao Brasil entre outras coisas para curtir a Oktoberfest de Blumenau e diz que gostou muito. A cervejaria também promove anualmente um Bierfest na região e exporta para Alemanha, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Argentina e agora Brasil.
Ainda não consegui provar todas as cervejas, mas o destaque vai para a Tarobayo e a Gran Tarobayo. A primeira, uma boa e refrescante Pale Ale, a cerveja mais vendida da cervejaria, segundo Sr. Armin. A segunda, uma English Strong Ale que vai muito bem com uma bela refeição a base de carnes assadas. Além dessas, a linha da Kustmann que chega ao Brasil inclui Lager, Lager sem álcool, Lager não filtrada, Miel, Arandano (com a fruta que dá nome à cerveja) e Bock.
Enfim, me diverti bastante e tenho certeza que ao visitar o Terrazza 40 você também vai. Um passeio por um restaurante panorâmico como esse, em Curitiba, comendo e bebendo bem, vai fazer você se sentir nas alturas – com o perdão do trocadilho. Quanto às cervejas, parabéns ao pessoal da importadora Obra Prima. Temos poucas cervejas latino-americanas por aqui. A chegada da Kunstmann é para se comemorar.
E você, já provou algum dos dois? Já foi no Terrazza 40? Conte o que achou. Já degustou Kunstmann? Compartilhe suas impressões. O espaço de comentários está aberto.
Serviço: Terrazza 40 – Restaurante Panorâmico. Rua Padre Anchieta, 1287 – Cobertura, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3014-0141. Horário: Segunda a sábado: 11h45 às 15 horas e das 18 horas à meia noite. Domingo: 11h45 às 17 horas. Site: www.terrazza40.com.br. Facebook: www.facebook.com/terrazza40.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS