Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

5 mil pessoas foram mordidas por cães este ano


Reprodução

Só este ano, quase 5 mil pessoas procuraram as unidades de saúde de Curitiba porque foram mordidas por cachorros. As informações são de uma reportagem veiculada hoje no PR TV 1ª edição.

Está na lei: donos de raças violentas e perigosas são obrigados a colocar focinheiras quando estiverem em ambiente público. Em casa, têm de garantir condições de segurança, como muros ou cercas de frestas estreitas. Do contrário, poderão ser multados e os animais apreendidos.

Silvane e Laércio Reganhan estão revoltados com a morte da filha de 15 anos. Caroline teve complicações depois de ser mordida pelo cachorro do vizinho e não resistiu. “Não foi feito nada até hoje. Inclusive, o dono do cachorro arranjou outro cão e colocou no lugar. E a gente vai colocar o que no lugar? A gente não tem uma filha para colocar no lugar”, desabafa Silvane.

De acordo com o coordenador de proteção animal da prefeitura, Alfredo Trindade, a pessoa que se sinta ameaçada deve entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 156 ou pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. Uma equipe da prefeitura faz uma verificação no local. “Uma orientação, às vezes, resolve o problema. Em casos mais graves a guarda [municipal] faz a retirada do animal.”

Qual sua opinião sobre o assunto?
Como evitar tragédias como essas?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.