Para alegrar os corações de quem adora animais, tenho duas ótimas notícias. A primeira é que desde o começo da semana os moradores de rua que têm cães também podem levá-los aos abrigos. Até agora o que está recebendo animais é o do bairro Rebouças, que fica na Rua Plínio Tourinho. Segundo a prefeitura, a ideia surgiu porque muitos desabrigados desistiam de ir por não poderem levar os cães.
A outra notícia é que hoje vai acontecer um mutirão organizado pelo grupo de protetoras da Cãopanheiro. Elas vão reunir os interessados em ajudar os moradores de rua e seus cães (ou gatos) com cobertas e comida. Quem quiser participar, é só ir à Rua Marchal Hermes, no Centro Cívico, às 20h. A ideia é levar ração, bolachas, café, leite, chocolate quente (as bebidas devem ser levadas dentro de garrafa térmica) e cobertores (vale papelão e jornal).
Quem não puder participar e sair pelas ruas atrás de animais que estejam passando frio, pode deixar doação em dois endereços: Rua Brasílio Itibirê, 3727, e Marechal Hermes, 748 (esse é o endereço de uma das protetoras, a Fabiana. É só entregar na portaria no nome dela).