Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Anjo da guarda dos cães famintos

Aniele Nascimento
Esta foto é ilustrativa. O ideal é alimentar os cães com ração.

Hoje pela manhã presenciei uma bela cena. Estava dentro do carro aguardando uma amiga quando vi dois cachorros de rua. Logo atrás, vinha um homem tentando chamá-los. Pelo estado dos cães, imaginei que não podiam ser dele, que eram abandonados mesmo. O homem conseguiu chamar a atenção dos bichinhos e então correu para o carro e tirou um saco de ração. Colocou no chão, um pouco para cada um. Naquele momento eu já estava muito admirada e feliz com a atitude do homem, quando ele me surpreendeu novamente. Pegou uma garrafinha com água, um potinho e colocou perto da comida. Cães felizes, ele entrou no carro e foi embora. Não morava na região, parou porque os viu na rua.
Claro que isso não resolve o problema dos animais de rua, mas com certeza ajuda muito, já que eles não sabem pedir por um pouco de água e comida. A partir de hoje não saio mais de casa sem um pacotinho de ração e uma garrafa de água dentro do carro. Que a cena que vi sirva de exemplo para mais pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.