O cavalo que estava abandonado há duas semanas em um terreno em Araucária, como mostrei no blog ontem, foi eutanasiado ontem à noite, por volta das 20h, depois que a Gazeta do Povo publicou matéria. A Secretaria do Meio Ambiente da cidade foi até lá e sacrificou o animal, já que ele não tinha mais chance de cura e estava sofrendo.
A presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), Soraya Simon, conversou comigo hoje de manhã por telefone e explicou que não sabia sobre o animal e que ficou sabendo pelo site da Gazeta do Povo. Ela entrou em contato com a pessoa que mora em frente do local onde o cavalo foi abandonado, Joaquim Paulo Marques Filho, e ele contou que ontem mesmo o problema foi resolvido. “Em casos como esse a eutanásia pode ser feita sem identificar o dono. O que não pode é deixar o animal sofrendo. Não entendo como demoraram tanto para fazer isso”, diz.
A SPAC vai registrar boletim de ocorrência hoje e a Delegacia do Meio Ambiente vai investigar o caso.
Quem souber de qualquer tipo de maus tratos de cavalo pode entrar em contato com ela pelo (41)9971-8818. Soraya pede que se não puder atender na hora é para deixar mensagem que ela retorna a ligação.