-->
Ontem o Centro de Controle de Zoonoses de Curitiba resgatou quatro cavalos que estavam abandonados em uma rua no bairro Uberaba. Eles tinham sinais de maus-tratos: estavam magros, com cascos ruins e um deles com ferimentos.
A Sociedade Protetora dos Animais registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente e agora é a responsável pelos animais, que agora estão sob cuidados veterinários.
Agora a Delegacia quer achar os responsáveis pelos cavalos. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo (41) 3356-7047. Se em dez dias eles não aparecerem, os bichos serão encaminhados para adoção. Os candidatos precisam ter propriedade com espaço adequado e abrigo, pessoas que morem no local e se responsabilizar por não usar os cavalos para qualquer tipo de trabalho ou para procriação.
Projeto
Infelizmente usar cavalos para puxar carroça e depois largá-los na rua é bem comum. Mas, felizmente, existem pessoas que se preocupam e estão tentando fazer projetos para educar carrinheiros (existia um feito pela Universidade Tuiuti do Paraná) e reduzir o problema.
Em junho aconteceu uma para discutir o assunto. Vamos aguardar e torcer para que em pouco tempo tenhamos projetos concretos e eficientes.