Ontem o Centro de Controle de Zoonoses de Curitiba resgatou quatro cavalos que estavam abandonados em uma rua no bairro Uberaba. Eles tinham sinais de maus-tratos: estavam magros, com cascos ruins e um deles com ferimentos.
A Sociedade Protetora dos Animais registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente e agora é a responsável pelos animais, que agora estão sob cuidados veterinários.
Agora a Delegacia quer achar os responsáveis pelos cavalos. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo (41) 3356-7047. Se em dez dias eles não aparecerem, os bichos serão encaminhados para adoção. Os candidatos precisam ter propriedade com espaço adequado e abrigo, pessoas que morem no local e se responsabilizar por não usar os cavalos para qualquer tipo de trabalho ou para procriação.
Projeto
Infelizmente usar cavalos para puxar carroça e depois largá-los na rua é bem comum. Mas, felizmente, existem pessoas que se preocupam e estão tentando fazer projetos para educar carrinheiros (existia um feito pela Universidade Tuiuti do Paraná) e reduzir o problema.
Em junho aconteceu uma para discutir o assunto. Vamos aguardar e torcer para que em pouco tempo tenhamos projetos concretos e eficientes.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são