• Carregando...
Ele nunca mais terá uma namorada
| Foto:
Anna Simas
Caco, agora castrado.

Na última sexta-feira, dia 5 de março, levei meu cachorro Caco para castrar. Ele tem 5 anos e nunca cruzou. Até tentei uma vez distribuir cartazes pelos pets para arrumar uma namorada para ele, mas não deu certo. Fui me acomodando e o comportamento dele só piorou: passou a fazer xixi por todos os cantos da casa. De um mês para cá, começou a fazer xixi também no sofá. Isso mesmo! Pulava em cima dele e dá-lhe fazer xixi.

Além disso, Caco tem um tigrinho – uma pantufa velha – que ele usava para “namorar”. Nos últimos meses ele não largava o tigrinho. Foi pensando nisso e também para prevenir doenças futuras, como o câncer de próstata, que resolvi levá-lo para castrar. Deixei ele pela manhã na clínica e peguei no final da tarde. Estava preocupada, afinal, foi a primeira cirurgia que ele fez na vida. Mas deu tudo certo.

Chegamos em casa e ele estava quieto, não queria comer nem beber, mas passava bem. Como levou dois pontos, estava com curativo e devia permanecer em repouso, sem pular ou se movimentar muito. O veterinário avisou que no dia seguinte poderia tirar o curativo e que ele poderia voltar a passear. Como ele é muito fresco e mimado – admito que por culpa minha -, não pode ter nada grudado nele, nem uma minúscula folha de árvore, que ele não se mexe. Fica com a bunda grudada no chão ou na cama e de lá não sai até que eu tire o que o incomoda. Como estava com esparadrapo, ele não se mexia. Tive que dar comida na boca, água, levá-lo no colo para fazer xixi. Mas depois da primeira noite, voltou a ficar normal.

Ainda é cedo para saber se o Caco vai mudar de comportamento por causa da castração. Mas fato é que desde que voltou da clínica não chegou perto do tigre, tem latido menos e não fez mais xixi no sofá. Mas hoje, segunda-feira à noite, ele arrebentou os pontos. Foi um minuto de distração minha e ele arrancou com os dentes. Corri para o veterinário e lá foi ele levar mais anestesia para ser costurado novamente. E lá vou eu outra vez passar alguns dias dando água e comida na boca porque com curativo ele não vai querer sair do lugar.

E você, castrou ou pensa em castrar seu cão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]