Uma das tarefas mais divertidas ao adquirir um animal de estimação é escolher o nome dele. E vale de tudo: características físicas ou comportamentais, homenagem a personagens e até nomes de pessoas famosas…
Eu mesma tive uma labradora amarela que batizei de Bionda, justamente por causa da cor. O nome escolhido significa “loura” em italiano, língua que estudei e gosto muito. Consultando colegas que trabalham comigo, surgiram outros nomes interessantes, nesse caso de cachorros: Pepita, Frodo, Maia, Lola, Brad Pitt e Lara.
Segundo a pesquisa Radar Pet 2009, que avalia o perfil e o comportamento dos donos de animais de companhia no Brasil, os nomes mais comuns dados a cachorros são Mel (3%), Nina (2%), Billy (2%), Bob (2%), Suzi (2%), Princesa (2%) e Rex (1%); e para gatos os preferidos são Mimi (3%), Mel (2%), Kiko, Nino, Belinha, Chiquinha, Fredy, Garfield e Preto (cada um destes aparece em 1% das respostas). O estudo foi encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sidan).
E o seu animal de estimação, que nome tem e qual o motivo da escolha?
Pré-candidatura de Flávio reposiciona papel de Michelle nas eleições de 2026
Condições cedidas por Lula e STF para Trump tirar Moraes da Magnitsky seguem obscuras
Milei completa dois anos de governo com base fortalecida e avanço em reformas
Nem assinatura destrava acordo Mercosul-UE; veja o que ainda impede o livre comércio