| Foto:
CARREGANDO :)

Você já parou para pensar se os pets também têm? E religião? Perguntinhas difíceis de responder, não é mesmo? Então imagine a situação: Marguerite Rea, reverenda da Igreja Anglicana de St. Peter, em Toronto (no Canadá), causou a maior confusão por ter dado uma hóstia para o bichinho de estimação de um fiel, um cachorro da raça pastor alemão. O fato aconteceu no mês passado e as informações são da BBC Brasil.

Entre os cristãos canadenses, a notícia teve uma repercussão para lá de polêmica. Na maioria dos casos, a atitude da reverenda foi condenada e não foram poucos os fiéis que mandaram e-mails indignados para a igreja depois de ficarem sabendo do assunto.

Publicidade

Para o bispo da região, Patrick Yu, a atitude de Marguerite foi “estranha e chocante”, além de um desrespeito às normas da igreja.

De acordo com o jornal Toronto Star, aos fiéis, a reverenda disse que dar uma hóstia ao pet foi um gesto acolhedor, mas que pede desculpas a todos que possam ter se ofendido com o fato.

Que história, não é mesmo? Será que Marguerite agiu certo ou os fiéis devem mesmo condenar essa atitude? Conte para nós o que você acha.