Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

O resgate do pastor alemão

Sxc.hu

Hoje acordei com uma notícia ruim: um pastor alemão machucado estava no meu prédio, desde a noite de ontem. Não sei o que houve com ele, se foi atropelado, atacado por outro cão ou por uma pessoa. Só sei que sangrava, não se mexia, não comia, não bebia nada há muitas horas e estava encolhido no cantinho do parque do meu condomínio.

Infelizmente a portaria só me avisou hoje de manhã, bem quando que eu saía para o trabalho. Na hora fiquei apavorada, sem saber o que fazer. Como estou sem carro, ficava muito difícil – por causa do tamanho – pegá-lo e levar a alguma clínica. Então, pensei em todas as protetoras que eu conhecia que pudessem ajudar, mas não consegui falar com nenhuma. Conversei então com a Sociedade Protetora dos Animais e eles, que já estão entulhados de cães, aceitaram atender animal. Vale lembrar que foi um caso excepcional, já que a ONG não têm mais condições de receber bichos por lá.

Depois de resolvido o atendimento, contratei um táxi dog para buscá-lo na minha casa, que fica no Portão, e levá-lo até o Santa Cândida, onde fica a Sociedade. Agora é esperar para saber se o pastor vai se recuperar e se logo conseguirá um novo lar. Aliás, se alguém tiver interesse, pode entrar em contato comigo pelo e-mail annasimas@hotmail.com.

Em tempo: queria agradecer a Soraya, presidente da Sociedade Protetora dos Animais, que sempre está pronta a ajudar, e a colega Lídia Gomes, que também faz tudo que pode para não deixar um animal sofrendo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.