Depois de duas semanas de muita procura e nervosismo, finalmente a aposentada Nair Rosa tem motivos para comemorar: Pinpoo, seu cachorrinho SRD que sumiu no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, finalmente voltou para casa. A matéria contando sobre o reencontro saiu no site da Gazeta do Povo nesta sexta-feira (17) pela manhã.
Em entrevista para o portal G1, Nair contou que o cachorrinho foi encontrado por um sargento da Brigada Militar no próprio aeroporto e foi entregue na noite da última quarta-feira (16) em sua casa.
Segundo Nair, o re-encontro foi marcante, pois, quando o pet a viu, não demorou para correr e pular em seu colo. E a dona garante: depois dessa recepção tão calorosa, não precisa nem de exame de DNA para provar que o cachorrinho encontrado é o Pinpoo.
Agora, a aposentada pretende processar a empresa aérea responsável pelo serviço de transporte que contratou para levar o cachorrinho.
Entenda o caso
Pinpoo, um mestiço de poodle e pinscher de 10 meses, sumiu no último dia 2 de março no aeroporto de Porto Alegre, quando deveria embarcar para Vitória, no Espírito Santo.
O susto veio no fim da viagem, quando Nair chegou a seu destino e Pinpoo, não. “Ainda em voo, recebi uma ligação avisando que ele teria fugido durante o embarque. Quando cheguei, fui direto ao guichê da empresa e os funcionários constataram que o cachorro realmente havia sumido.”.
Na semana passada, em nota oficial, a Gol informou que todas as etapas do processo foram inspecionadas e condiziam com as normas de segurança vigentes. Segundo a nota, o problema teria acontecido no transporte da caixa até a aeronave, quando o cão forçou a grade da embalagem e fugiu.