Já imaginou levar seu pet para a tosa, naquela expectativa de deixá-lo ainda mais bonito, e, na volta, perceber que o corte está totalmente errado e desrespeitando as características da raça? Pois foi isso que aconteceu com a zootecnista Karla Raphaela Voltolini.
Na quinta (02), ela entrou em contato com a equipe do Blog Animal para contar que levou seus dois schnauzers para um pet shop para tomar banho e fazer a tosa regular. Tudo ia bem, até que, quando foi buscar os cachorrinhos, ela descobriu que eles estavam sem a tosa padrão (o bigode e saia, por exemplo, foram cortados e, para piorar, estavam tortos e com falhas).
Karla conta que tentou argumentar com o responsável pelo estabelecimento de que o procedimento tinha sido feito de maneira errada e que o corte desrespeitava as características da raça, mas não houve conversa e o profissional ignorou os argumentos da zootecnista.
E você, já passou por uma situação parecida? Quais os seus cuidados na hora de escolher onde levar o seu pet para a tosa? Conte para nós!