Na madrugada dessa quinta-feira, dia 3, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) foi invadida. As portas dos armários foram arrebentadas e remédios e documentos revirados. Os invasores entraram pelo telhado – quebraram telhas e encanamento – e usaram instrumento cirúrgico para arrebentar as portas.
Felizmente nenhum animal foi ferido, mas nem por isso o estrago foi pequeno. Uma ONG que vive com recurso escasso e mal dá conta de alimentar e medicar todos os animais que recebe agora vai ter que usar uma parte do dinheiro para arrumar o que foi destruído. Certamente os prejudicados serão os animais.
A pergunta que faço é que tipo de pessoa invade uma instituição como essa? O que esperava encontrar por lá? A presidente, Soraya Simon, registrou queixa na delegacia. A investigação será feita pela Furtos e Roubos.
Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de medicamentos veterinários, ração, jornal e material de limpeza. Elas podem ser entregues no local, Rua Professora Sandália Manzon,113. Contato pelo (41) 3256-8211.
Deixe sua opinião