Os torcedores estão levando várias bandeiras de clubes para os locais de competição da Olimpíada do Rio. Os símbolos de Atlético e Coritiba já foram vistos na capital carioca. Lawrence Willian, de 39 anos, é um dos principais responsáveis por espalhar as cores rubro-negras nas arenas olímpicas.
O torcedor fanático do Atlético comprou ingressos para oito eventos diferentes na Rio-2016. Já rodou pelo Parque Olímpico, no Complexo de Deodoro e Copacabana para acompanhar vôlei de praia, handebol, judô, basquete e até modalidades menos conhecidas como hóquei sobre a grama e rugby.
Onde vai, carrega a bandeira do Atlético. As camisas, ele reveza: usa do Brasil ou do Furacão. “Eu sou muito atleticano, sócio há dez anos e gosto de mostrar minha paixão”, diz.
Mesmo no Rio, Lawrence não deixou de acompanhar o time no Brasileirão. Ele seguiu o primeiro tempo do último jogo contra o Flamengo, no sábado (6), pelo celular, pois estava em uma competição. Logo que deixou a partida, foi para um bar acompanhar a etapa final.
“Só tinha flamenguista no lugar, mas fiquei na minha e não teve problema. Pena que o time perdeu”, conta.
Ele está sem emprego, mas não se arrepende do investimento de R$ 920 feito para acompanhar os Jogos do Rio de perto. “Fui comprando aos poucos. Não tenho emprego, mas pelo menos tenho tempo agora”, brinca o torcedor que veio para o Rio de ônibus e vai voltar da mesma forma na quarta-feira (10) à noite para economizar.