Convocado no domingo (31) para substituir o lesionado Fernando Prass na seleção olímpica, o goleiro Weverton deixou Curitiba com destino a Brasília na manhã desta segunda-feira (1.º).
Animado com a inesperada oportunidade de disputar a Rio-2016, o arqueiro do Atlético foi ao Aeroporto Afonso Pena acompanhado pela mãe e sobrinhos. Ele chega à capital federal por volta de 9 horas, onde já treinará com o grupo comandado pelo técnico Rogério Micale.
Weverton, contratado pelo Furacão em 2012, ainda na Série B, terá a maior chance da carreira. “A seleção olímpica é a maior vitrine para alcançar a seleção principal. Agradeço muito ao Atlético e à torcida. Agora espero voltar com a medalha de ouro”, comentou o jogador de 28 anos.
Após Prass ser cortado por causa de uma fratura no cotovelo direito, Diego Alves foi contatado pela CBF para assumir a camisa 1 da seleção. Porém, como a liberação do Valencia, da Espanha, demorou, a opção de Micale foi chamar o atleticano.
No início de julho, o técnico assistiu in loco à vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão. Ao lado de Tite, treinador da seleção principal, ele viu uma ótima atuação do camisa 12 rubro-negro. Impressão que provavelmente foi decisiva para a convocação de domingo.
Vale lembrar que o preparador de goleiros da seleção olímpica, Rogério Maia, é funcionário do Coritiba e também acompanha de perto as atuações do arqueiro do Furacão.
Fotos e informações: Hugo Harada/Gazeta do Povo