Esse post é feito especialmente para quem adora compartilhar imagens nas redes sociais. O perfil do site Abolish Human Abortion (AHA) no Facebook é, sem dúvida, uma das melhores fontes para imagens criativas e fortes relacionadas à campanha pelo fim do aborto nos Estados Unidos. Em seu site há dezenas de opções de pôsteres criados por habilidosos designers para a divulgação da causa.
O nome do site faz uma interessante relação entre a escravatura dos negros e a condição dos nascituros nos EUA. A AHA deixa explícita a semelhança entre a decisão da Suprema Corte do país, em 1857, quando foi definido que os escravos negros eram pessoas sem direitos civis, e a decisão de 1973, na qual fica determinado que os embriões ou bebês não tem proteção legal enquanto estiverem no útero da mãe. Uma inteligente sacada do absurdo em comum nas duas sentenças. Confiram abaixo alguns dos posteres.
***
É impossível falar sobre a essa relação sem citar Alveda King, sobrinha de Martin Luther King, o mais importante líder histórico na luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Alveda é uma influente manifestante pró-vida no país. Atualmente dirige um dos setores da organização Priests For Life.
***
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo