Aconteceu na semana passada, em Brasília, no dia 02 de junho, a 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Conforme o blog havia anunciado, neste ano o evento trouxe uma novidade na pauta: a denúncia contra o Projeto de Lei 882/2015, de autoria do deputado Jean Willys, que libera o aborto no país e tenta revogar os artigos 124, 126 e 128 do atual Código Penal, fazendo com que o aborto deixe de ser crime em praticamente qualquer circunstância, inclusive em adiantados meses de gestação, quando o bebê está completamente formado.
Naturalmente, os manifestantes voltaram a pedir também a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Infelizmente foram pouquíssimos os registros jornalísticos da imprensa local sobre a marcha que reuniu em torno de mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. Trata-se de descaso dos colegas jornalistas, não há outro termo. Manifestações muito menores, mas que interessavam a grupos de pressão mais influentes já ganharam destaque nobre mesmo quando reuniram poucas dezenas de pessoas.
Mesmo com algum atraso, o Blog da Vida não pode deixar de apresentar um registro. Confiram abaixo imagens da Marcha Nacional pela Vida deste ano:
As fotos são da Agência Brasil.
***
Curta a página do Blog da Vida no Facebook.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano