A exposição fotográfica Vida em Movimento, inaugurada na semana passada no Rio de Janeiro, pode chegar a outras cidades em breve. A mostra traz fotografias que retratam a beleza da vida humana, desde a concepção até seu término natural, e foram enviadas aos organizadores do evento em 2011, quando um concurso com o mesmo nome foi lançado.
Na ocasião nem se pensava numa mostra, mas a qualidade dos trabalhos recebidos levou o Centro de Estudos Culturais, associação que promoveu o concurso, a organizar o evento. “Achamos que as fotos mereciam ser expostas para visitação pública”, disse Martín Ugarteche Fernández, um dos organizadores da exposição.
Ao todo são 25 fotografias que mostram momentos cotidianos de pessoas comuns. A vida intrauterina, a infância, juventude e a velhice e outras dases da vida estão todas devidamente representadas.
O evento conta com o apoio de várias instituições, entre elas a Sociedade Petropolitana de Fotografia, o Shopping Leblon e a Arquidiocese do Rio de Janeiro. O patrocínio é da usina de energia elétrica UTE Norte Fluminense.
A exposição permanece no Rio até o dia 9 de fevereiro, no Centro Cultural Correios. Depois disso deve seguir para cidades que se proponham a recebê-la. Na conversa que tive com Martín, ele adiantou que já apareceram interessados. Será que alguma instituição ou grupo de Curitiba vai se candidatar para receber a exposição por aqui ? O e-mail para mais informações de como trazê-la é vidaemmovimento.foto@gmail.com .