Dois grandes eventos pró-vida foram recentemente anunciados em países onde o aborto não é legalizado e que vêm sofrendo com pressões externas pela liberação da prática . Na Costa Rica, de 25 a 27 de outubro, será realizado o primeiro Congreso Nacional Por la Vida y la Familia, fruto de uma parceria entre a Asociación Por La Vida, a Comisión Nacional de Pastoral Familiar e a ONG Opciones Heroicas.
O congresso ocorre na Universidade Latina da Costa Rica, em San Jose, e é uma resposta ao lobby de entidades internacionais que pedem a adoção de políticas abortistas no país, segundo informa o site latino da Fox News. Entre os convidados está o premiado médico chileno Elard Koch, doutor em ciências biomédicas já citado algumas vezes pelo blog devido ao trabalho no qual evidencia a falsa relação nos índices entre aborto e mortalidade materna.
Interessados podem acessar o site www.costarica2013.org .
Na Ásia, chama a atenção o encontro convocado por um grupo de estudantes universitários em conjunto com alguns deputados. Eles pretendem reagir a uma recente política de “saúde reprodutiva” que pressiona os casais filipinos a não terem mais do que dois filhos. Entitulado de Real Love Revolution 2013, o encontro ocorre no dia 7 de setembro, em Manila.
Paralelamente, os parlamentares vinculados ao evento anunciaram a criação da primeira “coalizão pela vida” na Câmara dos Deputados do país. O grupo afirma que passará a agir de forma estratégica para a promoção de leis e programas de valorização da família e da vida, desde a concepção. A informação é da Asia News.
****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook.