Devido ao aniversário de 40 da legalização do aborto nos Estados Unidos, acabei não dando destaque à notícia sobre a mãe do cantor Justin Bieber que assumiu a produção executiva de um filme pró-vida nos Estados Unidos. A novidade apareceu em alguns sites na segunda-feira.
Segundo a revista Rolling Stone, Pattie Mallete, de 37 anos, pretende arrecadar 10 milhões de dólares com o filme para centros de apoio à gravidez espalhados pelo mundo.
A produção será um curta-metragem chamado Crescendo e deve estrear em 28 de fevereiro. Tem direção de Alonso Alvarez e conta com a participação do ator mexicano Eduardo Verastegui, que ficou famoso nos meios pró-vida por sua participação no filme Bella, de 2006 – veja o trailer –, um drama vencedor do Festival de Toronto que também trata da questão do aborto. Em Crescendo, Verastegui trabalhará junto de Pattie como produtor executivo.
Essa não é a primeira vez que Pattie aborda o tema. Em seu livro Nowhere but Up: The Story of Justin Bieber’s Mom, publicado no ano passado, ela já havia exposto sua posição
O pop star Justin Bieber não participará do filme, mas certamente apoia a iniciativa da mãe. Em 2011, numa entrevista concedida à versão norte-americana da revista Rolling Stone(foto ao lado), ele respondeu a pergunta do repórter sobre o tema com outra questão: “Não é como matar um bebê ?”.
Confira abaixo o teaser de Crescendo. Visite também a página oficial do filme.