Nos dias 27 e 28 de julho, quando ocorria a vigília e a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, minha família teve o privilégio de participar da distribuição de réplicas em PVC de bebês com 12 semanas de gestação, em tamanho real. O excelente trabalho levado adiante por um grupo de voluntários pró-vida foi anunciado aqui no blog, em abril, e recentemente o blogueiro Marcio Campos deu detalhes de como a ação se realizou entre os peregrinos, publicando inclusive o texto do encarte que acompanhava a réplica. Confiram lá.
Esse post pretende apenas compartilhar com os leitores a satisfação que eu e minha esposa sentimos ao ver nosso pequeno Inácio – que completava dois anos de idade naquele domingo – contribuindo para uma ação tão nobre e necessária.
Já citei aqui outras vezes números que relacionam a evolução do ultrassom com a adesão da opinião pública à causa pró-vida – é o que ocorre nos Estados Unidos, por exemplo. É bem mais difícil levantar uma bandeira cruel como a do aborto quando se têm plena noção de que aquilo que está no ventre materno é um ser humano, e as imagens da realidade contribuem para esse despertar da consciência. Por isso apoio e acredito na eficácia desse tipo de ação.
Vejam abaixo algumas fotos da distribuição. Junto do Inácio (de mangas pretas) está o Artur, outro pequeno herói pró-vida na ação entre os peregrinos do mundo todo nas areias de Copacabana :
****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares