Pense em algo que você não tolera no seu parceiro/a. Muita gente não gosta de uma mania, de um jeito rude, ou da pessoa ser “grude” demais. Seja um bom critério ou não, um fator eliminatório hoje na hora de conseguir uma tampa para a panela é o hábito de fumar, como mostramos na matéria “Fumar acaba com chance de relacionamento”, publicada hoje. Pesquisa da agência curitibana de casamentos Par Ideal aponta que 90% das pessoas cadastradas não fumam e que o vício é o fator de “eliminação” determinante na hora de escolher um candidato.
Outra boa notícia, pelo menos para a saúde, é que o número de pessoas que fumam que procuram a agência também diminuiu desde a abertura, em 1995. Até 2000, 10% dos homens eram fumantes, contra 8% hoje. O que chama bastante atenção é a queda brusca das mulheres fumantes. Enquanto em 1995 30% das clientes da agência eram fumantes, hoje o índice não passa de 7%.
A proprietária da Par Ideal, Scheila Rigler, contou que naquela época as mulheres que chegavam na agência achavam que fumar era charmoso. Hoje, a situação mudou. Os homens não toleram mulheres com cheiro de cigarro no cabelo, e vice-versa. Os fumantes até têm contrato maior na agência, já que muitos, em um ano, não conseguem nem um “rolo”. Ou seja: se você anda rezando para o Santo Antônio e nada se resolve, pense bem: o cigarro pode ser o culpado!
E vocês, fogem de fumantes? Ou acham que por amor é possível conviver com a fumaça?