Futebol pode render R$ 1,8 bilhão de patrocínios à TV Globo em 2019

Mesmo sem ainda ter fechado contrato com todos os clubes da próxima edição do Brasileirão, a TV Globo planeja abocanhar uma receita bilionária com cotas de patrocínio para suas transmissões de futebol em 2019.
De acordo com o site Meio&Mensagem, a emissora já apresentou a clientes (e seus publicitários) o plano comercial para cobertura esportiva no ano que vem. O carro-chefe é o Brasileirão, claro, mas o pacote também inclui Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores. Até agora, Atlético-PR, Palmeiras e Bahia não renovaram com a emissora.
>> Quanto seu clube irá ganhar de cota de TV no Brasileirão 2019
>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão
>> Ranking Brasileirão: os mais prejudicados e ajudados pela arbitragem
>> Ranking do calote: estudo revela clubes mais endividados do Brasileirão
>> Tabela do Brasileirão: confira os jogos e os resultados
Cada uma das seis cotas publicitárias, que prevê inserções no torneios citados acima, além de exibições de marca em programas da emissora, é oferecida por R$ 310 milhões. O valor total chegaria R$ 1,8 bilhão.
A pedida é 34% superior à quantia da atual temporada (R$ 230 milhões/cota). Segundo o Meio&Mensagem, o preço cobrado foi reduzido por causa da Copa do Mundo da Rússia, que tinha seu plano específico de anúncios.
Neste ano, Ambev, General Motors (Chevrolet), Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo exibem sua marcas na programação esportiva da Globo. Todas têm prioridade de renovação até o dia 17 de setembro.