Globo lança Cartola FC 2019 com restrição na escalação de jogadores

Programada para iniciar na primeira semana de abril, a versão 2019 do Cartola FC vem sendo afetada pelo impasse envolvendo Athletico e Palmeiras nas negociações com a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão.
>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019
As duas equipes fecharam com a Turner na TV fechada, mas ainda não entraram em acordo com a Globo para os direitos de TV aberta e pay-per-view. Com isso, a emissora carioca trabalha com a possibilidade de desenvolver o Cartola deste ano sem a possibilidade dos participantes escalarem os jogadores dos dois clubes.
>> Quando começa o Cartola FC 2019: saiba tudo aqui!
“O Cartola vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da Série A. As negociações [com Athletico e Palmeiras] seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas”, diz nota oficial da Globo enviada à Gazeta do Povo.
>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV
“Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária – o que seria uma questão técnica de desenvolvimento”, prossegue o texto da emissora.
>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração
A Globo inclusive lançará um programa novo, com estreia nesta segunda-feira (18), sobre fantasy – a atração será no SporTV, logo após o Bem, Amigos, por volta da 0h30. A situação também impacta com força as transmissões das partidas desta Série A na televisão. Forte candidato ao caneco, o atual campeão Palmeiras, por exemplo, ficará de fora das transmissões justamente nas últimas cinco rodadas da competição, as mais decisivas.
Sob o comando de Daniel Pereira, o especial conta com a participação da jornalista e apresentadora Bárbara Coelho, o comentarista Caio Ribeiro e o também jornalista e editor do Cartola, Cassius Leitão. O Especial – A Precificação foi pensado para a definição de preços de 15 jogadores mais baratos de cada posição na primeira rodada do Fantasy Game. A votação online contará com a participação dos internautas através do Twitter.

Cartola FC 2019 sem Palmeiras de Dudu e o Athletico de Marco Rubem
>> Confira a premiação do Brasileirão 2019
>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana
Jogadores que terão preço definidos no SporTV: com uma votação online, os jogadores definirão um jogador por posição que custará mais barato (10 a 13 cartoletas). Depois, a escolha do segundo e terceiro (de 13 a 16 e 16 a 19 cartoletas) ficará por conta dos integrantes do programa especial do SporTV, como o comentarista Caio Ribeiro.
Goleiros
Cassio (Corinthians)
Fabio (Cruzeiro)
Vanderlei (Santos)
Laterais
Nino Paraíba (Bahia)
Gilberto (Fluminense)
Renê (Flamengo)
Zagueiros
Cuesta (Inter)
Geromel (Grêmio)
Réver (Atlético-MG)
Meias Cazares (Atlético-MG)
Yago Pikachu (Vasco)
Sanchez (Santos)
Atacante
Everton (Grêmio)
Gabriel (Flamengo)
Pablo (São Paulo)