| Foto:
CARREGANDO :)

Londres ganhou, no último dia 27, o segundo museu temático dedicado a cultuada banda sueca Abba (o primeiro está em Estocolmo). O AbbaWorld, que ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, possui 25 ambientes onde estão expostos figurinos, instrumentos musicais, prêmios (discos de ouro, platina e diamante), fotos, vídeos e até uma reprodução fiel do Polar Studios, onde o grupo gravou todos os álbuns.

Publicidade

O espaço também ganhou um show 3D holográfico, em que a plateia pode interagir com as imagens virtuais dos integrantes do Abba – Ann-Frida Lyngstad, Agnetha Faltskog, Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus. Em outro local, é possível remixar os sucessos do conjunto.

Também há, é claro, uma imensa loja, onde os fãs do grupo poderão comprar camisetas, sacolas, canecos, bonecos, DVDs, CDs e até um compacto, em LP, com a raríssima La Reina del Baile, a versão de Dancing Queen em espanhol, gravada pela própria banda, que já vendeu 400 milhões de cópias em todo mundo.

Publicidade

Apesar do Abba ter se desfeito em 1983, o grupo sueco continua a ter milhões de fãs tem todo o mundo. Tanto que o musical Mama Mia, baseado nas canções da banda, continua em cartaz com sucesso em Nova York, Londres, Paris e Berlim. Desde que estreou na capital britânica, em 1999, o espetáculo já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas ao redor do mundo e arrecadou cerca de US$ 2 bilhões. Além disso, até virou filme estrelado por Meryl Streep.

Serviço
AbbaWorld. Earls Court, Warwick Road, em Londres. Ingressos custam £ 22 e podem ser comprados via internet no site . Mais informações no site oficial do museu .