O Brasil e a União Europeia vão assinar, nos próximos meses, um acordo “open sky” (céu aberto), de liberalização total das operações aéreas entre o país e as 27 nações que compreendem o bloco no Velho Continente.
A novidade foi revelada, ontem, por Colbert Martins, secretário nacional do Ministério do Turismo, durante a abertura do 35.º Encontro Comercial Braztoa (associação que reúne as operadoras de turismo brasileiras), em São Paulo (SP). O evento, que ocorre no Centro de Convenções Frei Caneca, vai até amanhã.
Martins explica que, com a liberação das operações aéreas entre Brasil e UE, será possível a abertura de novos itinerários, ao eliminar as exigências que até agora impedem a operação livre das companhias. O acordo deve ajudar ainda a aumentar as frequências nas rotas de forma progressiva, além de estimular novas parcerias de code-share entre empresas aéreas do país e do Velho Continente.
Até julho um acordo “open sky” também deve ser assinado com os Estados Unidos.
Você acha que o acordo “open sky” com a UE vai estimular a concorrência e até ajudar a reduzir o preço das passagens? Deixe aqui sua opinião. Participe!