Um dispositivo luminoso, acionado por um sensor, pode ajudar viajantes a localizar a bagagem nas esteiras dos aeroportos. O Organizer inclui ainda divisórias flexiveis, que deixam a mala mais arrumada e evita quebra de objetos durante o transporte.
O produto foi criado pelos alunos da turma 105 do Ensino Médio do Colégio SESI/FESP, para o projeto Empreendedor do III Milênio, desenvolvido na escola.
Com um investimento de RR 130, a equipe criou um luminoso de led, que pode ser adaptado em malas e mochilas, e acionado à distância, permitindo sua localização imediata. “Outra característica são as divisórias flexíveis disponíveis no interior da mala”, explica um dos idealizadores, Gabriel Gabrielli, de 16 anos. “O disposito possibilita mais segurança e as divisórias evitam que os objetos no interior da mala se quebrem”, observa o presidente da FESP, Antonio Carlos Morozowski.
O projeto Empreendedor do III Milênio conta com pelo menos 20 empresas criadas pelos alunos com perfil inovadores. Os trabalhos estarão expostos nesta quinta-feira (11), no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba.
Serviço
Clube Dom Pedro II, Rua Brigadeiro Franco, 3662, Rebouças. Exposição aberta a partir de 13h30, com entrada franca.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia