Os pedidos de visto para a Austrália vão ficar mais simples para os brasileiros a partir de 15 de fevereiro. A partir desta data, a solicitação poderá ser feita inteiramente pela internet, com o preechimento do formulário e sem necessidade de envio dos documentos pelo correio para a Embaixada em Brasília.

CARREGANDO :)

Segundo informações do Departamento de Imigração e Cidadania australiano, além de fazer o requerimento, o turista poderá pagar a taxa do visto on-line através de cartão de crédito, verificar o andamento do processo e, se aprovado, receber a concessão do visto por e-mail.

Para a consultora especializada em requerimento de vistos Patrícia Zulato, da agência Austrália Brasil, a mudança vai agilizar o procedimento e reduzir os custos de quem solicita o visto. “Antes a resposta podia demorar cerca de dez dias. Com o pedido online, a promessa é de resposta em até 48h. Também não será mais necessário gastar com envio dos documentos”.

Publicidade

Este tipo de visto é destinado a pessoas que pretendem viajar à Austrália e permanecer por, no máximo, três meses para turismo ou para estudos. O formulário estará disponível no link .

No caderno impresso de Turismo desta quinta-feira (02) na Gazeta do Povo, veja também mais detalhes sobre a flexibilização do visto para turístas que os Estados Unidos estão implantando.