| Foto:

Não considere (pelo menos por enquanto) quantas estrelas tem o hotel em que você pretende se hospedar, a rede hoteleira de todo o país ganhará uma nova forma de classificação dos serviços.

CARREGANDO :)

A nova forma de classificação foi exigência da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional, por conta dos jogos de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A ideia do Ministério do Turismo é fazer uma grande fiscalização para readequar as classificações. Isso porque, como afirmou Paulo Iglesias, diretor do Alta Reggia Plaza Hotel, de Curitiba, com a falta de fiscalização muitos hotéis mantêm o número de estrelas, mas não a qualidade dos serviços.

Publicidade

O projeto estabelece critérios para hotéis urbanos, resorts, hotéis fazenda, pousadas, flats, hotéis de selva, hotéis históricos e os chamados cama & café.

Durante o ano que vem, os hotéis de todo o país devem receber uma visita técnica e uma auditoria para analisar se o estabelecimento se encaixa na categoria escolhida. Por enquanto, somente Belo Horizonte concluiu o processo. A cidade ficou sem nenhum hotel cinco estrelas

.