• Carregando...
Com Parque Ferrari e Louvre, Abu Dhabi é a próxima “Dubai” do Oriente Médio
| Foto:
Fotos: Divulgação
Abu Dhab, o estado mais rico dos Emirados Árabes Unidos, está investindo bilhões de dólares para virar um destino turístico internacional.

Com a crise econômica que atinge Dubai, estado que faz parte dos Emirados Árabes Unidos, a aposta da vez como destino turístico para a região passa a ser Abu Dhabi, que sempre foi o emirado mais rico desta nação cheia de petróleo.


O Ferrari World será um parque temático como pista de corrida, complexo de teatro e atividades diversas de condução.

Até o fim do ano, será inaugurado o Ferrari World, também conhecido como Experiência Ferrari, um parque temático de 86 mil metros quadrados na Yas Island, a ilha artificial onde também foi erguido o Circuito de Fórmula 1 Yas Marina. Será o primeiro parque temático criado em torno da mitológica marca de esportivos e contará com uma pista, complexo de teatro, atividades diversas de condução e três passeios de emoção.


A cidade de Mascar, que será inaugurada em 2016, será auto-sustentável em energia e terá tolerância zero em impacto ambiental.

Em 2016, o emirado irá ganhar a cidade de Mascar, onde não haverá emissão de poluentes e nem desperdício de água e energia.Ou seja, Mascar será auto-sustentável em energia e terá tolerância zero em impacto ambiental. Para isso, haverá campos de painéis fotovoltaicos para absorver a energia solar; turbinas eólicas; cultivo de três espécies de plantas, que geram biocombustíveis; sistema geotermal, que transforma o calor do solo em energia; tratamento de toda a água usada e centro de reciclagem. E quem pensa que os moradores poderão desfilar em carrões, terá uma surpresa. Toda murada, a cidade em construção vai estimular as pessoas a caminharem a pé. Nos prédios, o sol, sempre presente na região, servirá como fonte de iluminação.


Em 2018, será inaugurada a Saadiyat Island, que terá uma polêmica filial do Louvre e o quinto Guggenheim do mundo.

Mas a novidade mais esperada só deverá estar pronta dentro de oito anos. Em 2018, será inaugurada a Ilha Cultural, em Saadiyat (outra ilha artificial em construção), que terá nada mais nada menos do que a primeira filial do Louvre, fora da França. Para ter direito a usar o nome do famoso museu, o governo do emirado pagou US$ 1 bilhão para o estado francês. A ilha também terá o quinto Guggenheim do mundo, que terá 42 mil metros quadrados e será o maior de todos, bem como o Museu Marítimo de Tadao Ando; o Performing Arts Center; e o Museu Nacional Sheikh Zayed, dedicado à história e tradição árabe.

VOCÊ ACHA QUE A FEBRE POR DUBAI ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS? SERÁ A VEZ DE ABU DHABI? PARTICIPE!!!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]