| Foto:
CARREGANDO :)

A reforma do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, vai dar a chance de adquirir o mobiliário histórico do estabelecimento. As obras no prédio principal começam dia 28 de junho. Em seguida, será aberto um leilão das peças que decoram quartos e ambientes de um dos hotéis mais famosos do país.

São cabeceiras, mesas de apoio, gravuras, tapetes Kilim originais, colchas de piquê bordadas, num total de 500 móveis e objetos que poderão ser avaliados pelos compradores no hotel nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Publicidade

Apesar do valor afetivo e histórico – muitos dos apartamentos já abrigaram celebridades como Lady Di, Bono Vox, Orson Welles e Mario Reis, entre outros – as peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923. O evento está sendo organizado pela marchand e colecionadora Soraia Cals e o leilão será conduzido por Evandro Carneiro.

Para participar é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora. Após a aprovação deste cadastro, o interessado está apto a dar lances durante o evento, que será realizado nas dependências do Copacabana Palace. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada é por conta do comprador.

Reforma
O prédio principal do Copacabana Palace vai ficar fechado por 90 dias para reformas no lobby, 90 banheiros e 60 apartamentos, num total de R$ 30 milhões em investimentos. O prédio Anexo, com 96 acomodações, assim como restaurantes, spa, salão de beleza e salões continuarão em funcionamento durante o período estimado de obras.