As janelas do casarão do Instituto Mirtillo Trombini, em Morretes, estão coloridas e mais alegres. Desde o dia 19 de novembro, são realizadas apresentações do coral natalinho da instituição, para a temporada de Natal.
Moradores e turistas podem apreciar, ao vivo, canções brasileiras e da música internacional, entoadas pelas crianças. O espetáculo dura cerca de uma hora. O casarão fica na Praça Lamenha Lins, no centro da cidade. O coral de mais de 150 vozes é regido pela maestrina Joyce Miriam Todeschini,o produtor musical Carlos Todeschini e a pianista Ana Cristina Caldeirón.
O projeto do Instituto Mirtillo Trombini começou há cinco anos e hoje atende mais de 200 crianças a cada ano. A apresentação começa com os acordes da Banda Sinfônica, formada também por alunos do Instituto, sob a regência do maestro Alessandro Gomes. Em seguinda, as janelas do casarão se abrem para o repertório do coral, composto por composições como as tradicionais Pastorinhas e We wish you, além de outras canções como Caminhos do Coração, de Gonzaguinha e Conquest of Paradiso, de Vangelis.
Para completar o clima, o centro de Morretes é decorado com artigos natalinos produzidos através da reciclagem de garrafas PET. As peças são produzidas pela comunidade, em especial pelas mães dos alunos do Instituto, que com o auxílio de instrutores que passam o ano inteiro transformado as garrafas em bolas, estrelas, velas, anjos e candelabros.
Serviço
Coral Instituto Mirtillo Trombini. Dias 19 e 26 de novembro e 3, 10, 17 e 18 de dezembro, às 21h.
Praça Lamenha Lins, centro de Morretes (PR). Entrada franca.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura