| Foto:
CARREGANDO :)

Depois de quatro meses coberto por andaimes e tapumes, o mais famoso cartão-postal do Rio de Janeiro voltou a enfeitar a paisagem carioca. A inauguração da nova fachada do Cristo Redentor aconteceu na última quarta-feira.

Prestes a completar 80 anos, o Cristo ganhou nova iluminação e reparos na estrutura. Já que a escultura, por ser revestida de pedra-sabão, apresentava rachaduras e infiltrações.

Publicidade

A reforma, considerada a maior já feita na estátua de mais de 30 metros de altura, teve investimento de R$ 7 mil, financiados pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pela mineradora Vale.

Com os ajustes, a expectativa é de que o ponto turístico seja ainda mais visitado. Hoje, o Cristo Redentor recebe por ano uma média de 1,8 milhão de pessoas.

Cartão-postal

O Cristo está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. O ponto turístico foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, depois de cinco anos de obras.

Publicidade

No dia 7 de julho de 2007, ele foi eleito como uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o cartão-postal a maior estátua de Cristo.