De Lady Gaga à Filarmônica de Xangai, passando por Jonas Brothers e Norah Jones e os hits eternos de Blondie. Nova York (EUA) se torna, entre junho e agosto, um imenso palco de shows em cartões-postais como o Central Park, Rockefeller Plaza, Prospect Park e Coney Island. E o melhor: tudo de graça. Vai ter até Al Pacino, no Shakespeare in The Park, com entrada franca.
Para os fãs de Lady Gaga, a dica é acordar bem cedo no dia 9 de julho e entrar na fila em frente ao Rockefeller Plaza antes do sol nascer (talvez, até bem antes). O motivo? A nova diva da música pop fará uma apresentação no Today Show Concert Series, da rede NBC, que também terá apresentações de Justin Bieber (4 de junho), Christina Aguilera (8 de junho) e Keith Urban (20 de agosto). Os shows de 30 minutos, que iniciam às 8 horas, ocorrem ao ar livre no meio da praça do Rockefeller Center.
Os fãs, é claro, ficam separados dos artistas por um batalhão de seguranças.
A rede de televisão ABC retoma sua série de shows no Central Park. Todas as sextas-feiras, haverá uma apresentação diferente no Rumsey Playfield (espaço de shows no meio da principal área verde da Big Apple). Já estão confirmados Alicia Keys (25 de junho), The Go-Go’s (em 16 de julho), The Black Eyed Peas (30 de julho) e Jonas Brothers (13 de agosto).
Também no Central Park, a Filarmônica de Nova York retoma a série Concerts in The Parks. Os concertos começam dia 13 de julho, quando a filarmônica se junta à Orquestra Sinfônica de Xangai para um programa que inclui peças de Tchaikovsky, Ravel, Bernstein e Gershwin e muito mais. O saxofonista Branford Marsalis toca dia 14 no mesmo local. A Filarmônica de Nova York também fará concertos no Cunningham Park (Queens) e Prospect Park (Brooklyn).
Em sua 31ª edição, o Seaside Summer Concert Series, no Asser Levy Park (na 1st Avenue, entre a 25 e 26 streets), terá um toque retrô. É que neste ano o palco será tomado por nostálgicas como The Turtles (22 de julho), Frankie Valli and the Four Seasons e Connie Francis (30 de julho). Já Blondie, Pat Benatar e The Donnas sobem ao palco em 13 de agosto.
A partir do dia 12 de junho, o ator Al Pacino vai interpretar por oito semanas o personagem Shylock, na peça O Mercador de Veneza, no projeto Shakespeare in The Park. O drama, composto no século 16, trata do desenrolar da vingança de Shylock, usurário judeu, sobre o mercador veneziano, Antônio. As apresentações, com entrada franca, vão ocorrer no Delacorte Theater, às 20 horas, no Central Park e os ingressos podem ser requeridos no próprio local ou no site www.shakespeareinthepark.org.
Serviço
NYC´s Summer Concerts. Ocorre de junho a agosto, em vários parques e locais de Nova York (EUA). Mais informações no site nycgo.com.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo